Cartão da Pessoa com Deficiência

Autorização especial para o estacionamento de veículos em via pública e zona azul, em vagas especiais, demarcadas com o símbolo internacional de acesso para pessoas com deficiência de mobilidade, obrigadas ou não a usar cadeira de rodas, aparelhagem ortopédica ou prótese, temporária ou permanente, com deficiência visual e com dificuldade de locomoção.

Condições

- Pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida, condutor ou passageiro de veículos automotores.

Observação: 

- Com deficiência física ambulatória no(s) membro(s) inferior(es) ou; 

- Com deficiência física ambulatória autônoma, decorrente de incapacidade mental; (quando o portador não pode assinar, há a necessidade de apresentação de documento de representação legal como: Interdição, Curatela ou Procuração) ou; 

- Com mobilidade reduzida temporária, com alto grau de comprometimento ambulatório, inclusive as com deficiência de ambulação - temporária - mediante solicitação médica ou; 

- Com deficiência visual e com dificuldade de locomoção. Solicitar o cartão para estacionamento em vaga exclusiva para deficiente físico na Unidade de Trânsito do município de domicílio. 

Onde solicitar

- Domicílio em município que não integre o Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Observação: Consulte a relação de Municípios integrados ao SNT no endereço eletrônicohttp://www.denatran.gov.br/municipios/orgaosmunicipais.asp#Consultamunicípio. 

- Caso o município não conste nesta lista (município não integrado ao SNT), o cartão deverá ser emitido pela unidade do Detran.SP do respectivo município. 

- Caso o município conste na lista (município integrado ao SNT, como São Paulo - capital), o cartão deverá ser emitido pela Prefeitura Municipal. 

    © 2019 - Despachante Ferrari.  

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS